Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Arquivo Secreto da Secretaria


Era uma tarde como qualquer outra. Nós duas estávamos saindo da escola e tomando uma Coca básica. Passamos pelo andar de cima da school indo para a biblioteca, validar nossos livros. Estava tudo quase vazio, e o pessoal da biblioteca já havia saído, e sobrou apenas um homenzinho bem no fundo da secretária da biblioteca que estava praticamente impnotizado.
Tentamos falar com o ignorantizinho, mas ele ainda mexia no seu computador como se um grande segredo estava ali guardado. Fomos em um canto da biblioteca em uma porta aonde dizia: "não entre", mas além disso ela estava trancada, a 7 chaves, literalmente! Mas o que tinha ali? A curiosidade infestou o ar. Júlia disse:
- Áh, esqueci a minha mochila lá em baixo! Calma aí, vem comigo!
Quando nós duas voltamos o homenzinho não estava mais lá. E a estranha porta estava tremendo e mexendo. As luzes se apagaram. Ficamos firmes e corajosas. Tudo bem, um pouco assustadas. Tá, ficamos com medo. NÃO! Ficamos apavoradas e corremos para longe. O que era aquilo? Fomos mais rápido possível para a porta de entrada, mas, para nossa surpresa, os portões estavam fechados e ninguém estava lá. O Colégio Brushett II estava deserto!!! O Colégio fechou! Mais medo ainda! Voltamos para a sala da biblioteca, porque lá era cheio de livros, sofás e tinha algumas velas. Nos sentimos observadas e, em uma fração de segundo, nos viramos para trás e vimos o computador do homenzinho, que estava ligado. Só uma luz saia dali, e todo o resto da enotme biblioteca de 3 andares estava escuro e vazio. De repente, Nina tropeçou em um livro vermelho de detalhes dourados. Nina se levantou, machucada, e colocou o dito-cujo em cima do balcão e a Júlia notou que a portinha de segurança da secretaria havia aberto, por causa da pancada que a Nina tinha dado com a cabeça nela. Só se ouviu um barulho: Júlia fazendo "ÓÓÓÓHHHH!". Mas o que tinha acontecido? Sim, o PC do homem chato estava aberto. A curiosidade falou mais alto que o medo, e Júlia foi ver. Falou:
- "Nina, Nina! Olha isso! Aqui está o documento tão interessante que o homem estava delirando!!!"
- Como é que tu sabe que é esse arquivo, hein, OH INTELIGENCIA?
- O nome do arquivo é "NÃO ABRA", Nina, eu acho que eu sei, né?
- Nossa como ele é discreto! Vai, abre logo!
- Certeza? E se ele...
- Abre logo!
Só tinha um pequeno problema: para abrir o arquivo precisava de uma senha. "Almondega", "Monstro5000" ou '' Homemchatão"??? A senha era mais dificil do que pensávamos.
- Júlia! Fica aí, tentando abrir o arquivo, que eu to morrendo de fome! Vou pegar um isqueiro e comida para nós.
Nina seguiu sozinha os estreitos e longos corredores escuros iluminados apenas pela Lua cheia daquela noite de inverno. Tremendo, chegou no "burraco-no-fim-do-mundo-dos-professores". Aquele lugar devia ser minúsculo!!! Mas a porta estava fechada! E agora??? Peraí,
porque ela ainda estava com a bolsa da Júlia??? Não quer dizer que quando se vai buscar a bolsa com uma amiga que se deve carrega-lá por toda a eternidade! Enquanto Nina pensava isso, revirava as coisas da Júlia procurando algo útil. Uman carteira, estojos, pastas polígrafos de ciências, band-aids, pulseiras e prendedores e... um grampo!!! Um grampo é tudo que a Nina precisava!!!! Pegou o grampo, colocou na fechadurra e funcionou, direitinho! Quando Nina entrou, ficou surpresa. QUE LUGAR ENORME! Pense assim: um lugar com uma enorme mesa fininha e cumprida, com copos de água vazio com gelinhos coloridos em forma de becas de formatura. Cada cadeira tinha o nome do professor gravado: Angelina, Daniela, Fernando, Augusto, Cintia, Rebecca, Mr. Brown e todos os outros. No lado esquerdo da sala, se estendia um lindo balcão que fazia parte de um bar, chamado Red-Book. Vários drinks em cima da mesa, com gelinhos e garrafas de Coca do lado. Um frigobar e vários nenons. Um de livro vermelho, um lápis e o mais amedrontador de todos: uma folha branca com rabiscos pretos e um F- grande e vermelho, bem no meio da página. Do lado direito, tinha alguns computadores desligados e uns livros de muitoas e diversas matérias. Bem no fundo da sala tinha a cozinha. Luzes florescentes, e mais um neon: um foguinho. De baixo da pia, tinha um isqueiro, na geladeira umas garrafas de água e nos armários salgadinhos Diet. Nina saiu da sala sem nenhum rastro, deixando apenas um "UAU" na mente. Andou no correndor e satisfeita foi andando comendo um salgadinho de queijo.
Enquanto isso, na biblioteca, Júlia continuava com o mistério da senha. Já tinha tentado todos os tipos de comida, o nome dos professores, nome dos assistentes, nomes de livros, animais, jogos e combinações de números. Nada!!! O que seria??? Nesse momento, Nina chegou afobada com o pacote de salgadinhos, água e o isqueiro. Disse:
- Se quiser tem mais coisas lá, como o bolo de aniversário da Prof. Rebecca. O que você acha de uma sobremesa? -disse, irônica.
- Pare de falar e me ajude! Esse homenzinho tem uma senha muito dificil. Que cara insistente! Mas, pelo jeito, o nome dele é Calvin, deve ser por causa do calvismo dele, a cachola dele parece lustrada!
- Olha, eu não quero ser grossa, mas já que estamos presas na biblioteca e no colégio, eu vou ler, me passa uma vela que eu vou terminar o trabalho de literatura. E depois eu tento abrir aquela sala secreta ali com o teu grampo de cabelo! Como eu fiz na sala dos professores...
- Mexeu nas minhas coisas? OK, mas depois tu vai se virar nesse treco.
Nina se levantou, pegou a vela da mão de Júlia e acendeu com o isqueiro a vela. Pegou o livro que antes, ela tinha tropeçado, e começou a ler. Era um diário. Mas Nina nem notou até o dia 9/9. O aniversário da Prof. Rebecca. Nele estava escrito bem assim: "Ela não me encherga. Para ela sou uma pulga em um cachorro de 6 centímetros. Sou a pinta nas costas da menos ameba do mundo que está em um anão. Sou apenas o assistente do assistente do assistente do chefe do chefão da digitação de números. Sou um Zé-ninguém. Nem me convidaram para a festa dela, oras! Eu faço parte desse colégio! E eu vou me vingar daquele bando de professores lunáticos e conquistar a mão de minha Rebeqquinha. Não só a mão, a cabeça também. Quer dizer o corpo todo, mas VOCÊ ENTENDEU. Agora estou irritado demais para fazer você entender isso, diário. Ass, Calvin."
- Júúúúúúúúúúúúúúúúúúúlia! O Calvin, esse aí, gosta da Prof. Rebecca! Dá pra acreditar? Ele é louco por ela!
- Se concentra na senha! Que tal... "ovosfritosesalsinha''?
Nina continua bisbilhotando no diário de Calvin, e ela vê no cantinho da pégina um rabisco, e lê em voz alta:
- C+R=LOVE
-Que?
- C+R=LOVE, escreve na senha!
- Nina, deu! Nina, deu! O documento ta executado! Olha isso! AHHHHHHHHHHHHHH!

O está escrito no e-mail? O que será que Calvin escreveu? O que que ele imagina fazer? Descubra no próximo capítulo de... ARQUIVO SECRETA DA SECRETARIA!!!

3 comentários:

  1. Gurias, vocês sao muito FOFAS!!! E como escrevem bem. Adorei a história e estou super curiosa para saber o final

    ResponderExcluir
  2. Adorei !Está muito bom!
    Espero a continuação da história.. não demorem .. vou seguir vcs. bjs

    ResponderExcluir
  3. 'Brigada pra vocês!!!!!!!!!
    Já estamos planejando o fim e, modéstia a parte, está muito legal!!!! Sem querer deixá-las curiosas, é claro!

    BJBJBJ
    Fui.

    ResponderExcluir