Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Flor de Ciências!!!

Oi gentem's! Aqui é a Júlia e a Nina, óbvius.

Viemos falar sobre um trabalho de ciências que nós fizemos (metade) e, modéstia a parte, está ficando muito linda: é uma flor completa.

Fizemos a pétala de papel colorido: rosa e roxo, e mais um detalhezinho de um papel especial roxo=transparente. O miolo de massinha. E, o grande detalhe: colocamos purpurina solta em cima da flor (purpurina dourada) para parecer pólen. A nossa leganda é "chique do úúrtímo!", ela é uma base retangular de madeira clara, com um "risco" no meio onde se coloca um vidro de tamanho médio, e a gente VAI escrever as coisas da legenda: "Legenda: androceu, ovário, semente, corola, caule..." Á, vai ficar ,muito legal! (valeu Sílvia, profª de ciências)!
Depois de pronta, pretendemos colocar a foto dela aqui no blog, porque, muita gente da quarta série do nosso colégio vai precisar de uma idéiazinha de como fazer, ou até outras pessoas.

Há, há, há. E a nossa colega Vivi estava passando cola quente na flor dela e se queimou, daí jogou a sua flor na pia correndo e lavou a mão correndo, morrendo de dor. Kkkkk! Das próximas vezes, se cuida M. Vivi!!!!
Áh, e outra flor show foi a da Rafa e da Jú K. Parabéns, gurias!!!
Então tá,

BJBJBJ
Fui. (não, desta vez, fomos)

PS.: Você não deve ter entendido sobre o treco daquela coisa da Vivi, mas é que ela jogou a flor na pia e DEPOIS se lavou, e na pressa, esqueceu da flor jogada e a molhou. KKKKKKK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário