Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Técnica Stop Motion!!! :D

Oi-oi, gentem!
Tudo?

Então, ultimamente temos aprendido na escola a técnica Stop Motion (Uma tradução livre? Movimento Parado.) O "principal" projeto é uma campanha de Stop Motion feita de massinha, para IR CONTRA a alcoolização infantil e adolescente e adulta em excesso.
Já começamos o projeto, mas é tarde demais para dar umas dicas?

1ª DICA!!!
Para fazer objetos grandes (como um carro,ou um prédio...) e não gastar muita massinha, cole caixas umas nas outras fazendo a forma do objeto, e o cubra de uma fina camada de massinha, para parecer todo feito de massinha!

2ª DICA!!!
Aqueles Stop Motions que ficam mudando de angulo (up, down, up, down, up, d...) não são muito legais e não dá para entender direito a história! Consiga um lugar parado para sustentar a câmera!

3ª DICA!!!
Tenha certeza que seus bonecos Stop Motion estão bem firmes, para quando estiveres mudando a posição dele, se ele desmontar... já viu! Pode dar vários problemas que poderão comprometer a qualidade do seu filme!

4ª DICA!!!
Planeje bem a história do filme, pois mudar o rumo do enredo no meio da "sessão de fotos" seria (muuuuuuito) trabalho a mais!

5ª DICA!!!
Tenha certeza que a sua dupla entendeu a história, sabe os materias que deve trazer, e NÃO VAI SE ESQUECER, porque, você sabe, o trabalho vale nota!!!

6ª DICA!!!
Tenha a memória da câmera bem vazia, para não ter que parar o trabalho no meio da aula!!!

7ª DICA!!!
Faça uma história que prenda a atenção do público, com que cada um se indentifique, porque temcada filme S.M que é tão malfeito que nem dá vontade de ver.

8ª DICA!!!
Acrescentar objetos não-de-massinha também é legal, como cenários de LEGO ou canetas, lápis, copos, ou o que for que ajude a dar um TCHÃ no trabalho! Lembrando, que alguns detalhes são legais e valorizam o trabalho, mas metade do trabalho feito de objetos não é tão legal assim!

9ª DICA!!!
Caso o seu personagem precise de fala, grave no computador com a sua voz ou a de um amigo, que fica divertido. Lembre-se que uma musica de fundo tira a monotonia do silêncio. E pode trocar de música conforme o sentimento do personagem (raiva- música pesada / calmo- música clássica...), pois isso diferencia bastante o trabalho!

10ª e última DICA!!!
Se divirta fazendo esse projeto, pois é único, sobre um bom tema, e você nunca vai fazer uma coisa como essa junto com seus amigos!

CURIOSIDADE: Sabia que para cada segundo de um filme Stop Motion precisa de, em média, 24 fotos?
Sabia que filmes como A fuga das Galinhas & Wallace e Gromet: A Batalha dos Vegetais foram feitos de Stop Motion e com uma massinha especial? Imagina quanto tempo levou!


BJBJBJ
Fui.


LEMBREM-SE QUE SEGUNDA, NA AULA DE INFORMÁTICA, DEVE-SE LEVAR UMA CÂMERA FOTOGRÁFICA E OBJETOS PARA UM MINI-FILME STOP MOTION PARA APRENDER A LIDAR COM O PROGRAMA DE PC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário