Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Arquivo Secreta da Secretaria- capítulo 2


Continuando...



-O que Júlia? Já? Era essa a senha!


- Sim, Nina, corre aqui! Nossa! Vemm! Olha o que esse cara quer fazer!


- Nãooooo diga! Júlia...


(as duas)- A gente não pode deixar isso acontecer!


-É, eu sei Nina! Eu adoro aquela professora, essa, quer dizer, aquela Rebecca, a profª é muito legal, mesmo sendo da 8ª série e a gente da 7ª! Ela já nos deu uma aula de história e... é muito legal! Ela fala que os Romanos são "gente boa"!

-Júlia, eu acho que isso não é uma piada!

-Hum, sério?

-Sério!

-Ah, isso explica porque só eu ri...

-Ai, ai...

-Tá, mas voltando ao PC, a gente não pode deixar isso acontecer!

-Não, não mesmo!

-Ai, que fome! Me passa um "Doritos"!

-Mas, Júlia, a comida acabou!

-Acabou? Como assim acabou?!

-Eu comi... tudo...

-Nina! Mas eu não como desde o recreio!

-Tá, então... desta vez, vai você, e eu fico aqui tentando abrir aquela porta secreta que a gente queria saber.

-Então Ok!


Júlia desce a escada com cuidado com o escuro, e encherga um vulto passando. Imaginação? Talvez... um andar a menos, passava pelo corredor com medo mas sempre para frente. De repente, uma placa de "Banheiro Masculino" e outra de "Banheiro Feminino" tortas, com um prego a menos. Júlia, que não larga sua bolsa, pegou um bloquinho e anotou assim: >placastortas e deixou uma marca de círculo no chão, na frente do local. Continuou andando até chegar na sala dos professores. Na porta sentada em um puf na frete da sala, percebeu que ele estava pixado: um balão de pensamento escrito "Hey, Ronaldo is cool"!, uma panela listrada escrita "to com fome vo invadî!", uma camiseta com um desenho de pum e um chat de três meninas falando mau 1X e bem 2X dos Betthy Sisters! Júlia entrou finalmente na sala e, vendo a bagunça que a Nina tinha feito, pegou uns 3 pacotinhos de batatinhas e alguns pedaços de bergamota. Júlia pegou uma garrafa térmica e encheu de café. Em uma garrafa de água vazia colocou um pouco de Coca, e outra com Pepsi Twist, porque ela gostava mais. Pegou uma cesta de frutas e se retirou do local, sempre maravilhada.

Saiu e foi ver um outro puf. Voltando para o velho puf, viu uma pixação nova? Sim: R+C=LOVE... como assim? Mas... Calvin!!! Ele estava por ali e sabia que Júlia também estava. Júlia, tremendo de medo, viu aquele rabisco feito de caneta laranja de novo e saiu. Ela sentiu a presença de alguém e viu o vulto de novo. Firme, continuou andando com o "rancho" dela e da Nina.

O que ela não sabia, é que, de longe, Calvin a observava atentamente a cada passo que dava, a cada movimento que fazia. Naquela cabeça maligna havia planos cada vez piores. Seus olhos viravam, suas mãos, se apertavam e seus pés se batiam. O que aconteceu?


Nina viu Júlia chegando aterrorisada na porta com as comidas, e, mostrando o bloquinho Nina viu mais anotações do que você deve saber, leitor: >placastortas; >pufpichado; >tapetemanchadodebolodeaniversário e >páginasdediáriossoltaspelochão. Nina se assustou também e pediu para Júlia lhe contar todos os detalhes. Ela contou e Nina se assustou ainda mais. O que teria acontecido?

Nina mostrou com o dedo a sala que ela conseguiu abrir. Não era a sala preta do fundo mas ajudava: As duas entraram uma mais assustada que a outra. Júlia andou até uma porta da sala onde estava escrito: assistete do co-diretor da manhã = Calvin. Nina a seguiu e as duas olharam dentro da sala.

-Oh! Nossa! Júlia veja...

-Vem Nina, olha isso!

Júlia abriu um papel gigante com as duas mãos bem exticadas, e as duas exclamaram:

-ESSE CARA É MALUCO?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!


O que será que Calvin vai fazer? O que os sinais significam? O que vai acontecer com a Júlia? Nina vai conseguir abrir a porta preta no fundo da sala, não a sala do Calvin e da outra porta? O que vai acontecer?


(OBS.: a gente não é da 7ª somos da 5ª)

Um comentário:

  1. Juh e Nina, por acaso vcs querem me matar parando nessa parte? haha posta mais e logo q ta mto legal!
    Parebens!
    bjos
    Net

    ResponderExcluir