Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Cartas para Sandrinha

Sexta, no colégio, vimos um filme chamado CARTAS PARA JULIETA, nos períodos de aula da SANDRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINHAAAAA (BUAHAHAHABUAAA) que trocou de série, e deixou de ser a nosso professora, mas o único problema é que ela é a professora mais meiga, calma, querida, amiga, enfim, PERFEITA, que eu já conheci em toda a minha existencia na Terra, o que não é legal, pois eu fiquei MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO triste.
Nós da 68 fizemos uma #festa# com balões e dois cartões. Um deles com as assinaturas das pessoas na turma e outro simplismente dizendo como nós a adoramos. Bem, em seguida subimos para o Audiovisual que é o ''cineminha''. Vimos o Cartas para Julieta e foi muito legal, é um filme super legal, mas nós não conseguimos ver o final porque só tínhamos 2 períodos de 50 minutos para ocupar com o filme. Então, eu fiz a minha versão do Cartas para Julieta. Espero que gostem:

Cartas para Sandrinha
Existe uma jornalista chamada Sophie que, um dia, viajou para o Brasil com o seu noivo. Soph, que não aguentava mais ir de cá para lá e de lá para cá com o noivo só para ver pandeiros brasileiros diferentes  para a sua nova loja de instrumentos, decidiu visitar os pontos turísticos da cidade sozinha.
Caminhando pela rua, ela viu várias mulheres entrando e saindo de uma rua com uma placa com a frase: CARTAS PARA SANDRINHA. Ela entrou, curiosamente e observou mulheres chorando. Primeiramente, pensou que era como aquela parade na Itália que visitara da última vez com o noivo que pretendia abrir um restaurante, mas não era. Na verdade, era onde professoras que não eram boas para seus alunos pediam conselhos, ou onde professoras se comunicavam por cartas com a melhor, única e louvada professora do mundo: SANDRINHA. Essa professora, que praticamente era um mito de tão inacrditável, ensinava todos os alunos perfeitamente, os entendia e os cuidava direitinho. As professoras viajavam de seus países, por mais longe que fossem, apenas para pedir conselhos para a Grande Sandrinha.Sophie chegou mais perto da parede com os recados grudados e viu uma carta assim: ''Meus alunos falam que eu grito demais, mas eu não posso evitar, é... é... é costume!!! Querida Sandrinha, me ajude, o que eu faço? - Ramona Junks, Rua da Avenida Preta, número 0000''. Sophie ficou lá por muito tempo, até que todas a mulheres tinham saído e uma chegou, carregando uma cesta marrom de palha. Começou a recolher todas as cartas, uma por uma. So ficou curiosa, com uma curiosidade mesmo imensa. Seguiu a estranha até uma mesa dentro de um restaurante. Lá, estavam sentadas outras mulheres com canetas a mão. Elas eram as ''Secretárias de Sandrinha'', respondiam as cartas que as mulheres deixavam grudadas na parede. A partir desse dia, Sophie começou a acompanhá-las para buscar as cartas. Quando ela foi pegar uma carta especialmente grudada bem embaixo das outras, uma pedra caiu fora do muro e ela descobriu uma carta velha, incrivelmente velha, de uns 50 anos atrás. Nela, estava escrito: ''ÓH, Sandrinha, me ajude! Um aluno meu, chamado KARkeRoF, se recusa a fazer o tema todos os dias e eu não sei o que faço! Me ajude!''. Sophie decidíu responde-la,  mesmo sendo muito velha.
No outro dia, um homem apareceu no escritório das Secretárias, e ele começou a ofender Sophie e tentar arranjar briga com ela, pois não queria que a avó tivesse vindo para o Brasil. Era o neto de Clara, que tinha escrito a carta abandonada. De tanto que ela insistiu ele deixou, e foram ao encontro de Clara. Clara ficou empolgada com a aparição de Sophie, mas disse que KARkeRoF já tinha sido expulso da escola que ela frequentava há anos, pois não se comportava, não fazia os temas e já tinha rodado muitas vezes, incontáveis vezes. Clara queria achar KARkeRoF. Sophie quis ajudar e, mesmo com os protestos de seu neto, Clara achou uma incrível idéia.
Vendo que no Brasil haviam muitos KARkeRoF, (A... É!!!), decidiram ir eliminando.
Depois de dias rodando a estrada e eliminado KARkeRoFs errados, chegaram a um terreno grande, cheio de cavalos, pastos, plantações e vacas. KARkeRoF chegou montado em uma vaca. Ao encontro de KARkeRoF, Clara chorou:
- KARkeRoF, quantas vezes eu já te disse, menino, que não se monta em vacas, se monta em cavalos!
- Sra. Beensy, eu não sou mais um menino! Eu sou o proprietário das Indústrias Como Pilotar Sua Vaca ou Cabra em Casa!!!
Os dois se abraçaram, em um momento em que Sophie julgou como bizarro. Sentiu que a Sandrinha que tinha ajudado eles em sua procura, e que o destino de KARkeRoF era aprender com ela e Clara, pelos pensamentos, sonhos  imaginações, e graças a ajuda de Sandrinha, KARkeRoF aprendeu e se tornou o 5o homem mais inteligente do mundo, e seria o primeiro, se entendesse finalmente que vacas e cabras NÃO SÃO PILOTÁVEIS.

FIM


Bem, sem palavras o filme Cartas Para Julieta é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor, mas essa foi a minha homenagem (um tanto incompreendida) para a Sandrinha!!!
BJBJBJ
Fui

2 comentários:

  1. ooi querida!
    ficou mto legal o texto
    segue la o blog? eu sigo de volta!
    bjs
    azuleletrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bella,
    tentei entrar no seu blog, mas eu não consegui porque dizia que era apenas para leitores convidados a lê-lo. Obrigada pelo elogio!
    BJBJBJ
    Fui.

    ResponderExcluir